19 de julho de 2010

Empate com sabor de vitória

Em um jogo que valeu mais pela emocionante estréia do eterno ídolo Tonho Gil no comando técnico da equipe da Águia, do que pelo jogo propriamente dito, São José E.C. e PAEC empataram no Monumental em uma partida sem gols em jogo valido pela 1ª rodada da Copa Paulista 2010.
Como havia dito no começo, foi mesmo emocionante escutar a entrevista de Tonho Gil já a frente do banco de reservas, ao repórter Valtencir Vicente, em que demonstrou toda a sua paixão pela equipe da nossa cidade, chegando quase a chorar de emoção e felicidade por voltar ao São José E.C. 20 anos depois.
O jogo em si não proporcionou tantas emoções aos quase 800 fanáticos que estiveram no Monumental, já que somente com um atacante (Fernandão) na frente, a Águia pouco produziu para levar perigo ao gol de Rafael (goleiro do PAEC). Quem trabalhou mais nessa partida foi o goleiro Helder que seguro, fez boa partida, mostrando que está no caminho certo para suceder Edinho no posto de goleiro ídolo da torcida, formado na base do clube.

Destaques positivos

- Estréia de Tonho Gil como técnico da Águia. Foi de emocionar qualquer um que acompanha esse clube apaixonante há tanto tempo;
- Dieguinho, jogador de boa técnica e que mostrou muita vontade para ajudar o avante Fernandão;
- Helder, seguro e que fez boas defesas quando o São José E.C. jogava com um a menos e sofria pressão do PAEC;
- Elano, mostrou muito bom senso de marcação e boa saída de bola, apesar de muito franzino;
- Torcida da Águia, que compareceu mesmo com o jogo não valendo muita coisa, em um domingo a tarde, com jogo na TV aberta, com tempo frio e com uma equipe sem muito investimento no que diz respeito a contratações, nota 10 novamente pra torcida.
- Fabio Gomes, sempre guerreiro, dá gosto de ver jogar.

Destaques negativos

- Gustavo, expulso no começo do 2º tempo e quase comprometeu o resultado;
- Regis, lateral direito errou quase tudo que tentou e precisa melhorar para justificar a indicação de Tonho;
- Fernandão, que apesar de ter mostrado muita vontade em acertar, ficou claro que ainda não tem força física pra agüentar as divididas com os zagueiros mais experientes. Faltou técnica em algumas jogadas, porem, justificável pelo nervosismo da estréia.

Ficha Técnica


SÃO JOSÉ E.C. 0 x 0 PAEC
Local: Monumental Martins Pereira
Público: 763
Renda: R$4.204,00
Árbitro: Marcelo Pereira da Silva
Cartões Amarelos: Regis e Gustavo (São José E.C.); Binho, Alan, Dhiego Souza e Caihame (PAEC)
Cartão Vermelho: Gustavo (São José E.C.)

SÃO JOSÉ E.C.
Hélder; Regis, Gustavo, Vinicius e Guarujá; Fabio Gomes, Elano, Augusto e Thiago Cristian (Capitão); Diego (John) e Fernandão (Julião).
Técnico: Tonho Gil

PAEC
Rafael; Neto, Carlinhos, Binho e Valdo; Alan, Dhiego Souza (Casotti), Lucas Piacentini e Gustavinho (Juca); Caihame (Sérgio Lobo) e Rafael Martins.
Técnico: Wagner Lopes

Foto: Tião Martins