7 de maio de 2010

Começa a corrida

O nome de Luiz Roberto Porto toma força na cidade e deve concorrer na eleição deste ano para presidência do São José E.C. O empresário já trabalha politicamente nos bastidores do clube e caso venha a vencer, poderá contar com a ajuda de velhos conhecidos do futebol joseense, sendo que um deles é o “eterno diretor” Diede Jose Gomes Lameiro (foto ao lado). Diede, que viveu momentos de gloria no fim dos anos 80 ao lado do seu "compadre" Pedro Yves no comando da Águia, ja havia demonstado, durante esse ultimo ano, com suas freqüentes visitas ao Monumental, o interesse em voltar a comandar o futebol da paixão maior, o São José E.C. Vamos continuar acompanhando...

5 de maio de 2010

Opinião

Em entrevista a Radio Bandeirantes, o presidente e o diretor de marketing da Águia, Helio Fontes e Jose Luiz Nunes, respectivamente, explicaram algumas situações do ultimo Campeonato Paulista da Serie A-2 e também discutiram sobre o futuro do clube e da equipe, já que teremos eleições ainda neste ano e a equipe ainda vai disputar a Copa Paulista que começa no segundo semestre. No que diz respeito à Copa Paulista não restaram muitas duvidas, pois para essa competição as coisas devem continuar na mesma estratégia de outros anos, coloca-se uma equipe que não deve ter muitas atrações e joga-se para chegar o mais longe possível, porem sem muitas aspirações, até mesmo porque o investimento de patrocinadores é bem menor para essa copa do que para uma disputa valendo acesso. Porem, oque me chamou a atenção foi o fato dos dirigentes não terem na ponta da língua a decisão do futuro político do clube, até porque a eleição deve acontecer as vésperas da preparação para a Serie A-2 do ano que vem e na minha opinião essa diretoria já deveria pensar se vai deixar o comando das ações frente ao São José E.C. ou se vai continuar na administração do clube. Digo isso porque, caso a atual diretoria vá deixar o clube, isso deve ser pensado com antecedência para que a diretoria que vá assumir tenha tempo hábil para preparar e planejar o ano de 2011, podendo até ser levada em conta uma antecipação da data da eleição para que esse planejamento seja tocado da melhor forma possível. Enfim, esperamos que os atuais comandantes pensem nessas possibilidades e que sejam tomadas as atitudes que venham para o melhor do São José E.C., alias, como a atual diretoria vem fazendo nesses últimos anos que está a frente do clube, sempre trabalhando em prol do que é benéfico para a Águia do Vale.

2 de maio de 2010

Empate sem graça em Araras.

E acabou... em um jogo chato até de se escutar, mas acabou. Duas equipes em campo que jogavam para chegar a lugar nenhum e o resultado parece que não poderia ser outro, empate em 2 a 2 nesta partida que era valida pela 6ª e ultima rodada, fazendo com que pelo menos a Águia terminasse na terceira posição do grupo, deixando a ultima posição para o União São João, apesar que, terceiro ou ultimo acaba dando na mesma neste caso, acaba sempre com a desclassificação.

Os gols foram feitos por Batata e Robinson pelo União São João e Renato Santiago marcando duas vezes para a Águia no segundo tempo. Agora com o fim do campeonato, é esperar para saber das noticias de dispensas e contratações de jogadores, saídas de dirigentes, enfim, noticiários que vão estourar com o decorrer do tempo até a disputa da Copa Paulista que deve manter o time na ativa no segundo semestre deste ano. Estaremos juntos.

Ficha Técnica
União São João 2 x 2 SÃO JOSE E.C.
Local: Estádio Dr. Hermínio Olmeto, em Araras
Árbitro: Alex Leite Palmira
Cartões Amarelos: Juninho (SÃO JOSE E.C.)
Gols: Batata aos 38'/1T e Robinson aos 11'/2T (União São João); Renato Santiago aos 4'/2T e 34'/2T (SÃO JOSE E.C.)

União São João
Marcelo; Alexandre, Toninho, Rafael e Batata; Marcelo, Élvis (Dijair), Léo e Cambará; Robinson (Paraíba) e Henrique.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

SÃO JOSE E.C.
Matheus Cavichioli; Augusto, Matheus Hansen, Juninho e Jackson; Wagner (Serginho), Leandro Diniz, Sandro e Helder (Paraibinha); Renato Santiago e Cléberson.
Técnico: Edison Só.