Com um homem a menos, o São José E.C. mostrou personalidade e venceu por 2 a 0 o Palmeiras B no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 2ª Rodada da Copa Paulista. Mesmo com a reestréia de Jorge Parraga no comando técnico do Verdão B, a equipe não teve força para segurar o São José E.C. em casa. A equipe do técnico Tonho Gil conquistou 2 pontos na casa do Adversário e de quebra conquistou a vice liderança do grupo 4.
Com o resultado, o São José E.C. assumiu a vice liderança do Grupo 4, com quatro pontos ganhos, já o Palmeiras caiu para a 5ª colocação, com os 3 pontos conquistados na vitória da rodada anterior.
O Jogo
O São José E.C. tomou as ações ofensivas desde o primeiro minuto. Na primeira marcação do juiz, Fernandão sofreu falta, que cobrada por Augusto, rendeu ainda um escanteio para o time joseense. Na cobrança de escanteio, o Palmeiras afastou o perigo. E o São José E.C. continuou pressionando. Com boa posse de bola, a equipe chegava com facilidade na área alvi-verde, mas as ações ofensivas da Águia ou paravam nas mãos do goleiro Alemão, ou a bola era mandada para fora.
A primeira grande chance do Verdão B no primeiro avconteceu somente aos 27 minutos. A maior chance do Verdão parou nas mãos do goleiro Helder. Aos 27 Nadson chegou com perigo na área e na bela defesa de Hélder acabou conquistando o escanteio. No finalzinho da etapa inicial, a equipe de Parque Antartica ainda fez pressão, mas em intervenções brilhantes de Helder, o placar no primeiro tempo não saiu do zero.
Na segunda etapa, a velocidade continuou alta na partida, principalmente pelos lados do São José E.C., que não abdicou do ataque, fazendo alterações ofensivas. O volante Elano cedeu lugar para a estréia de Jefferson Chumbinho que chamou a responsabilidade do jogo. Aos 16 minutos da etapa final, o jogador foi derrubado por Alberto dentro da área. Na cobrança mal feita de Augusto, o goleiro Alemão deu o rebote para que o esperto Dieguinho aproveitasse e abrisse o marcador.
Depois do gol, logo aos 20 minutos, o São José E.C. ficou com um homem a menos. Thiago Cristian, por reclamação, foi expulso. Sem opções pelo lado esquerdo, Tonho Gil deslocou o lateral direito Régis para a esquerda e trazendo Augusto para a sua posição original na lateral direita. Mesmo com um homem a menos, Tonho ainda promoveu a estréia de Edson Pelé aos 28 minutos.
O segundo gol da equipe do Vale do Paraíba veio aos 31 minutos, na jogada em velocidade entre Dieguinho e Jefferson Chumbinho, o meia cruzou para capitão Fábio Gomes, que ampliou para o São José E.C.. Lançado no desespero, o Palmeiras ainda tentou algumas jogadas ofensivas com Anselmo e Joãozinho, no final da partida, mas com a boa fase do goleiro Hélder, ficou difícil para os atacantes do Verdão B.
Próximos jogos
O São José E.C. volta a campo na quarta-feira pela Copa Paulista. Na ocasião, o time enfrenta o São Bento, em Sorocaba. O Palmeiras B vai enfrentar o Barueri, na Arena Barueri, também na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras B 0 x 2 São José E.C.
Local: Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: David Ricardo Mioto
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Francisco Reginaldo Moreira
Cartões amarelos: Murilo e Gualberto (Palmeiras B); Vinícius, Fábio Gomes, Thiago Cristian e Jefferson Chumbinho (São José E.C.)
Cartão vermelho: Thiago Cristian (São José E.C.)
Gols: Dieguinho 19’/2T e Fábio Gomes 31’/2T (São José)
Palmeiras
Alemão; Davi, Murilo, Rodrigo Defendi e Guilherme (Geraldo); Gualberto, Lucas (Diego), Igor e Nadson; Anselmo e Joãozinho (Hérico).
Técnico: Jorge Parraga
São José E.C.
Hélder; Régis, Mixirica, Vinícius e Thiago Cristian; Fabio Gomes, Elano (Jefferson Chumbinho), Augusto e Capitão(Édison Pelé); Dieguinho e Fernandão (Émerson Paraíba).
Técnico: Tonho Gil
Fonte: Futebol Interior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário