![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0Pl_h6e_W9h4RJXkNs-Y_GvxLhb7kK4FOD2IIKRZUV3AgiB52RcbXx8BVMukMJKhJYfeOkpxfbS_MonVf77gLIl1lFL6KhGfDGuQfQZCWtiDc_JV0cB0oDvxrnJ1cJacqK6o-HQGSCDQ/s320/id_18_escudo_fpf_70.jpg)
Para evitar uma lambança histórica e que certamente seria motivo de piada país afora, a Federação Paulista de Futebol corrigiu o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2, impedindo a possibilidade absurda do clube campeão ficar sem o acesso.
Inicialmente, a entidade divulgara que o campeão da competição seria o time que somasse o maior número de pontos na soma das fases. No entanto, se uma equipe fosse bem na primeira fase, mas naufragasse na fase final, poderia ser campeã e não conquistar o acesso.
Sem alarde, a FPF corrigiu o equívoco. Agora, o regulamento determina que o campeão será o time que somar o maior número de pontos na soma das fases dentre os campeões dos Grupos 2 e 3 da fase final, que já terão o acesso garantido. Ainda assim, o campeonato segue sem uma final, tirando o brilho da disputa.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário