10 de fevereiro de 2011

Águia vence em noite de show.

Uma noite mágica. Essa é a definição para a mistura do futebol apresentado pela equipe comandada pelo técnico Tarcisio Pugliese e a presença maciça da torcida ao Monumental. Em noite de gala, o São José E.C. venceu o então líder, Guarani e melhor, venceu e convenceu sua imensa torcida que esteve em ótimo numero no Monumental na noite de ontem, e com essa vitoria soma 17 pontos, fica a um ponto do líder XV de Piracicaba e embola o Grupo 2 que tem nas 4 primeiras posições, equipes que tem apenas 1 ponto de diferença.




O jogo começou nervoso e brigado dentro de campo, com a equipe bugrina cometendo varias faltas duras, porem, sem nenhum ato punitivo do arbitro Sálvio Spinola que parece ter vindo a São José dos Campos mais pra coibir qualquer tipo de conversa dos joseenses do que punir as entradas desleais dos jogadores do Guarani. Deixando a arbitragem horrível de lado, o atacante Léo Mineiro abriu o placar logo aos 10 minutos em mais uma boa jogada pela lateral esquerda da Águia – Roque em grande fase – que de cabeça abriu o placar e fez explodir o caldeirão azul, Águia 1 a 0. O primeiro tempo continuou com o São José E.C. pressionando a equipe campineira, que só no fim da etapa inicial levou perigo ao goleiro Ronaldo, às vezes com Fabinho e outras com Marcos Denner.

Na volta para o segundo tempo o treinador Tarcisio Pugliese fez uma alteração que selaria o destino da partida, com a entrada de Fernando Gaucho no lugar de Valdir Papel que tinha levado um corte na cabeça e não tinha mais condições de voltar a campo. E aos 20 minutos, ele, Fernando Gaucho fez o segundo em um rebote do pênalti cobrado por ele mesmo e defendido parcialmente pelo goleiro Emerson, São José E.C. 2 a 0.

A essa altura do jogo, os joseenses já contavam com os 3 pontos, porem, não era o que o Guarani queria para essa partida e em um pênalti duvidoso em cima de Fabinho que Marcos Denner bateu e diminuiu a diferença, São José E.C. 2 a 1.

A tensão voltava a tomar conta quando o artilheiro da noite, o ex-bugrino Fernando Gaucho, fez o terceiro gol da Águia. Em uma jogada que o zagueiro do Guarani simulou uma falta dentro da sua própria área e perdeu a bola para Fabio “Guerreiro” Gomes que rolou a bola no meio da área onde estava ele, Fernando Gaucho que em um belo chute fechou o placar, São José E.C. 3 a 1 e festa no Monumental pra uma torcida que praticamente lotou o estádio e empurrou o time o tempo todo.
Depois do jogo, nas entrevistas de vestiário, o técnico Tarcisio Pugliese deixou transparecer algumas dificuldades enfrentadas pela comissão técnica e jogadores, oque teria desagradado o presidente Robertinho da Padaria pela exposição em publico dessa suposta dificuldade enfrentada, esperamos que as coisas fora de campo se encaixem entre diretoria e comissão técnica, do mesmo jeito que o time tem feito dentro de campo.


Ficha Técnica


SÃO JOSÉ E.C. 3 x 1 Guarani

Local: Monumental Martins Pereira
Público: 6.933 pagantes
Renda: R$ 58.240,00
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Carlos, Ronaldo, Rodrigo César (Guarani); Velicka, Fábio Gomes, Paulão e Zé Roberto (SÃO JOSÉ E.C.)
Gols: Léo Mineiro, aos 10'/1T, Fernando Gaúcho, aos 20'/2T e 35'/2T (SÃO JOSÉ E.C.); Marcos Denner, aos 29'/2T (Guarani)

SÃO JOSÉ E.C.
Ronaldo; Zé Roberto, Márcio Santos e Paulão; Lucas (Paulo Santos), Fábio Gomes, Edmílson, Velicka e Roque; Valdir Papel (Fernando Gaúcho, depois Juliano) e Léo Mineiro.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Guarani
Emerson; Chiquinho (Dadá), Aislan, Aílson e Brida; Carlos, Ronaldo (Flávio), Rodrigo César e Márcio Guerreiro (Raphael Aguiar); Fabinho e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks

Foto: Jornal O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário